- Lucas_Stark
- Mensagens : 8
Pontos : 1991
Idade : 23
Data de inscrição : 03/07/2019
[REGRAS] do Fórum
Sex Jul 05, 2019 10:56 pm
Disposições Gerais:
1. É proibido o uso de qualquer palavra de baixo calão, xingamentos, bem como qualquer outro linguajar ofensivo. Direta ou Indiretamente
2. É proibido qualquer tipo de conduta discriminatória, como contra alguma cor, etnia, raça ou opção sexual.
3. É proibida a provocação de brigas em tópicos,mensagens pessoais ou qualquer outro ambiente do fórum.
4.É proibida a criação de contas "fakes" para qualquer ato dentro do fórum.
5.É proibido a divulgação de Fórum/Site e IP's de outros servidores SA-MP.
6.É proibido fazer apologia ao uso de drogas, à violência/criminalidade/criminoso, bem como incitação dos mesmos.
7. É proibido fazer comentários na Área de Denúncia sem ser mencionado.
Dos Tópicos:
8. É proibido criar tópicos e/ou comentários simultâneos inúteis(flood) tanto no fórum quanto para o servidor.
9. É proibido comentar tópicos de manuais de organizações, exceto a Moderação e Staff.
10. É proibida a criação de tópicos com conteúdo prejudicial ao computador de outro usuário do fórum.
11. É expressamente proibida a propaganda de servidores concorrentes nos tópicos.
12. Noticiar fatos in-game deverão ser divulgados através do tópico Discussões Gerais.
13. É proibido criar denúncias falsas com a intenção de difamar, prejudicar ou atacar a honra de algum outro membro.
Opiniões e Reclamações:
14. Opiniões e reclamações devem ser críticas construtivas visando ajudar o fórum a melhorar.
Fotos de Perfil e Assinaturas:
15. É proibido usar qualquer tipo de imagem pornográfica ou semi-pornográfica.
16.Proibido utilização de imagem ofensiva, de baixo calão ou preconceituosa no perfil e/ou na assinatura.
Deveres dos Moderadores
17. Os moderadores devem mover, editar ou fechar os tópicos e aplicar o respectivo WARN caso necessário.
18. Quando sanar algum dúvida no fórum "Dúvidas", clicar no botão "Resolvido" para marcar o mesmo como solucionado.
19. Fechar tópicos que estiverem de maneira errada e informar aos administradores/moderadores de suas áreas.
Dúvidas
20. Seja objetivo em relação a sua dúvida, se possível use imagens e meios para que possamos lhe ajudar.
21. Não utilize CAPSLOCK de maneira alguma, sua dúvida tem a mesma importância que as outras.
22. Pesquise se sua dúvida já foi postada e resolvida, evitando assim a duplicação de tópicos desnecessários.
23. Caso você se ausente por 5 dias, a dúvida será marcada como resolvida.
24. Se sua dúvida foi resolvida não se esqueça de avisar no tópico.
Sugestões e Dicas
25. Seja objetivo em sua dica ou sugestão para que todos entendam.
26. Procure saber se sua sugestão foi postada, evitando assim a duplicação de tópicos desnecessários.
27. Caso sua sugestão já foi postada e reprovada não insista em postar novamente.
28. Procure escrever corretamente para que seja entendida por todos.
Tutoriais
29. Seu tutorial deverá ser escrito de maneira correta evitando o maior número de erros possíveis.
30. Sempre coloque créditos, seja seu ou de outra pessoa.
31. Tutoriais aceitos e considerados essenciais serão marcados como FIXO ganhando destaque na área.
32. Antes de criar um tutorial, veja se o mesmo já existe pois caso contrário, será movido para a lixeira.
Das Denúncias:
33. Só será permitido postar no tópico caso você tenha envolvimento com a Denúncia e o Líder/Sub-Líder da ORG ou GG.
34.Caso houver interferência de players aleatórios, Moderador do fórum aplicará alertas, os Players poderão comentar se foram citados.
35. Não será permitido postar na denúncia mensagens para colocar o Tópico a "vista" após uma administrador responsável postar o tempo para denúncia, aguarde!
36. Um Administrador Responsável pela área da denúncia tem um prazo de 48 horas para resolver sua denúncia. Estará contando a partir da data da criação da denúncia.
37. Não será permitido desrespeito, xingamentos, preconceitos, racismo e chat nos tópicos, caso isso ocorra por parte do denunciante o tópico será fechado sem resolução da denúncia, se caso isso ocorra por parte do acusado, a denuncia será fechada sem qualquer direito de defesa.
38. Faça denúncias no máximo 48 horas (2 dias) após o ocorrido, denúncias após este período não serão avaliadas.
39. Caso queira fazer uma denúncia, crie seu próprio tópico, não interfira na denúncia alheia.
40. É obrigatório a colocação dos Nicks de todos os players envolvidos na denúncia.
41. É obrigatório que os denunciantes apresentem as provas de forma clara e objetiva para que a pessoa que praticou o ato contra as regras seja responsabilizada.
42. Todo player tem direito de se defender.
43. É proibido o denunciante/denunciado pedir grana/moedas/itens etc para retirar a denuncia, caso isso ocorra e for provado a denuncia será fail e o denunciante/denunciado levará uma punição de 60 minutos na cadeia administrativa.
Os Tópicos de denúncias deverão seguir esses critérios, senão serão invalidados:
44. /timestamp será obrigatório em todos tipo de denúncia (facultativo em alguns casos)
45. Deve conter as Prints/Vídeos devidamente originais (sem editar ou cortes).
46. Será necessário 2 imagens para denunciar em caso de DM/DB.
47. Deve conter Nome_Sobrenome Corretamente.
48. Deve conter TODOS os nomes dos players que participam.
49. Não será aceito denúncias em que a vitima tenha tirado print no HOSPITAL (é necessário printar no local do acontecido)
Punições
Permissões neste sub-fórum
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